quarta-feira, 20 de abril de 2011

A VERDADEIRA PIMENTA NA MUQUECA



Aguardado com expectativa, o novo tempero do calendário cultural e turístico de Ilhéus será aberto nesta quarta-feira (20), às 18 horas, no estacionamento do Centro de Convenções, na avenida Soares Lopes. O Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar oferecerá, até o dia 24, a moradores e visitantes, um variado menu gastronômico e musical com atrações como Seu Jorge, Adelmário Coelho e bandas regionais, além de bares e restaurantes, minicursos de artesanato e exposições fotográficas, incluindo a exposição fotográfica do jornalista Maurício Maron que revela em suas lentes, pessoas e lugares conhecidos por ele ao longo de duas décadas de profissão, no Brasil e exterior, no trabalho intitulado “Revelação: 25 anos de jornalismo de quem saiu para escrever e resolveu também fotografar”.

As fotografias selecionadas registram parte de sua trajetória profissional, após ter trabalhado em sete estados brasileiros e em Angola, na África, onde cobriu um período decisivo da guerra civil naquele país.

A programação de abertura apresentará as atrações DJ arthur, Banda 2+1 (tocando MPB e Pop Rock), o grupo de pagode Tudo AV, Roda de Capoeira e receptivo temático feito pelo grupo de teatro Maktub-Bataclan, com performances sobre estórias de Ilhéus. A estrutura física também inclui stands institucionais de parceiros como o Sebrae e Bahia Pesca e stands de apoio da Polícia Militar e Posto de Saúde.

O realizador do festival, o publicitário Marco Lessa, da M21, explica que a proposta é oferecer um cardápio de lazer e entretenimento, em um só lugar, transformando-o em ponto de encontro da família com o autêntico sabor da diversidade cultural baiana.

Segundo a programação, de 20 a 23 de abril, o estacionamento do Centro de Convenções vai funcionar das 18 à meia-noite. E no dia 24, domingo, das 16 às 22 horas. Para ter acesso ao espaço, será cobrado o valor de 5 reais, exceto na quinta-feira (21), quando custará 15 reais em função do show do forrozeiro Ademário Coelho e do grupo Zabumbahia, que acontece no local.

Nenhum comentário: