quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma quer ´energia baiana´ na reta final


Emocionada com a recepção de cerca de 15 mil pessoas que lotaram a praça Rio Branco, em Vitória da Conquista, onde participou de um comício na noite de terça-feira (26), a candidata a presidente da República Dilma Roussef traçou um paralelo entre os projetos políticos em disputa na eleição: “Diante da urna no dia 31, estará em nossa cabeça a conquista desses oito anos do governo Lula e os quatro anos do governo Wagner. Nós queremos um país onde os homens e as mulheres sejam tratados como seres humanos e não como números frios de estatística”.

“Estou imensamente comovida – continuou Dilma – de estar aqui nesta praça e acho isso simbólico por conta do belo nome desta cidade, Vitória da Conquista. Nosso compromisso é o de melhorar ainda mais a vida do nosso povo, não é melhorar apenas a economia. Nós conseguimos tirar 28 milhões de pessoas da miséria, isso equivale a duas vezes a população do Chile, e agora assumimos o compromisso de tirar todos os brasileiros da linha da pobreza absoluta”, afirmou Dilma.

Ao falar do governo Lula, ela perguntou: “Quem vocês acham que representa a continuidade do maior governo que esse pais já teve?” E respondeu: ‘sou eu e não o meu adversário que chamou o Bolsa Família de bolsa esmola”. Dilma lembrou também da mobilidade das classes sociais, com mais de 30 milhões de cidadãos ascendendo à classe média, e disse que governará para todos os brasileiros e não para uma minoria privilegiada.

A candidata disse que “quando Lula se elegeu presidente, ele disse que não poderia errar, porque se errasse iriam dizer que os trabalhadores não sabem governar. E Lula se tornou o melhor presidente da história do Brasil”. “Eu também digo que não posso errar, porque se errar vão dizer que as mulheres não sabem governar. E as mulheres sabem governar, sim”, ressaltou.

Dilma encerrou seu pronunciamento dizendo que nessa reta final da campanha, quer levar ‘essa energia contagiante dos baianos, na arrancada para a vitória’. “Se Deus permitir e com o apoio dos baianos e de todos os brasileiros, serei eleita a primeira mulher presidente do Brasil”, disse.



Antes do pronunciamento da candidata, Jaques Wagner falou que a vitória de Dilma “é a garantia dos avanços sociais e econômicos da Bahia e que ela é a pessoa mais preparada para governar o Brasil e dar seqüência ao trabalho de Lula” e disse que estava diante da “maior manifestação política dos últimos tempos em Conquista”.

Nenhum comentário: