terça-feira, 4 de agosto de 2009

O BANCO TODO (NO) SEU


Um cliente do Banco do Brasil que não recebeu a fatura do cartão de crédito resolveu fazer o pagamento após conferir o valor do débito no caixa eletrônico.


E daí? Devem estar se perguntando meus quatro ou cinco leitores (como eu sou otimista!).

Daí que, mesmo existindo um débito, o caixa eletrônico do BB se recusa a receber o pagamento, apontando que não existe débito algum.

Antes que alguém pense que se trata de promoção ou caridade bancária, eu explico.

É que o Banco do Brasil concede SEM QUE VOCÊ PEÇA OU ACEITE a oportunidade de só pagar o valor da fatura daqui a seis meses.

Claro que com juros, correção monetária e ´otras taxitas más`.

Desta forma, o cliente tenta pagar, mas não consegue.

O jeito é enfrentar duas horas de espera para ser atendido por um funcionário do banco, mais meia hora para que ele entenda o que está acontecendo e consiga que você pague o que deve.

Não sem antes tentar lhe empurrar um seguro de vida, um plano de previdência privada, uma aplicação num fundo de investimento e por aí vai.

Agora é assim: devo, não nego, pago quando o banco deixar.


Inacreditável, mas verdadeiro. Irritantemente verdadeiro.

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