quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A MÍDIA PISTOLEIRA NÃO PERDOA, ATIRA


Vá lá que a concessão de passaporte diplomático aos dois filhos de Lula seja noticia, mas daí a virar manchete de capa da Folha de São Paulo, com a providencial repercussão no Jornal Nacional, ´também é demais também´.

E qual o problema de Lula e sua família descansarem numa base da Marinha, a ponto desse fato ser tratado como uma espécie de mordomia nababesca?

O fato é que a mídia pistoleira não consegue curar o ódio contra o ex-operário que, a despeito de todo o massacre sofrido ao longo de seus oito anos de mandato ousou se tornar o melhor e mais querido de todos os presidentes brasileiros e que ainda teve o desplante de eleger sua sucessora.

A mídia pistoleira não aprende as lições de 2002, 2006 e 2010, quando levou uma surra desse povo que ela se imagina capaz de manipular e influenciar.

Não é por acaso que na última década o Jornal Nacional, outrora soberano na audiência, perdeu um em cada cinco telespectadores, que migraram para as tevês por assinatura ou para emissoras que fazem um jornalismo mais isento, com a Record, Bandeirantes e Rede TV.

E que a Veja, Folha, Estadão e o Globo só fazem perder leitores para veículos regionais e mídias como a internet, além de jogarem no lixo o que ainda lhes resta de credibilidade.

A mídia pistoleira, cega de ressentimento e preconceito, atira mesmo é no próprio pé.

Nenhum comentário: