terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Começou bem, mas começou mal



O Colo Colo começou bem o Campeonato Baiano de 2011, vencendo o Vitória em pleno Barradão por 1x0. Ótima estréia para um time que, em 2010, só se salvou da degola na última rodada e nem de longe lembra o esquadrão que foi campeão estadual em 2005.

O triunfo do time ilheense é significativo, mesmo diante de um adversário ainda baleado por conta do rebaixamento para a 2ª. Divisão do Campeonato Brasileiro, agravado pelo fato de que seu principal rival, o Bahia, subiu para a 1ª. Divisão.

Ganhar do Vitória na casa do adversário é uma daquelas largadas que servem para motivar o time, dar moral ao grupo e proporcionar uma arrancada que torne 2011 menos sofrido para os torcedores e permita, ao menos chegar à fase decisiva do Baianão.

Domingo de festa em Ilhéus, portanto.

Nem tanto, nem tanto.

O Colo Colo começou mal o Campeonato Baiano de 2011.

Explica-se: logo após o triunfo sobre o Vitória, em meio ao que deveria ser um vestiário transpirando a alegria do elenco, o treinador Quintino Barbosa pediu demissão e deixou o cargo.

Treinador pedir o boné ou ser defenestrado após uma série de maus resultados ou de uma derrota acachapante é natural, nesse que é um dos empregos mais inseguros que se conhece.

Mas o treinador sair -e ainda por cima sair por conta própria- após vencer o atual tetracampeão baiano é novidade.

Barbosa, pelo tom de mágoa que ficou claro nas entrevistas após o jogo deve ter lá seus motivos. Entre outras coisas, alegou falta de apoio da diretoria e uma notória má vontade em relação ao seu trabalho.

“Não estou feliz aqui”, sentenciou o treinador.

Foi tentar ser feliz em outro time, deixando para o eterno presidente do Colo Colo, José Maria de Almeida, a missão de arrumar outro técnico. E também a missão de juntar os cacos de um time que terá que assimilar um novo comando com o campeonato em andamento e como jogos difíceis pela frente.

Se serve como alerta, em 2010 o Itabuna estreou no Campeonato Baiano ganhando do Bahia. Parecia o caminho aberto para o paraíso.

Convém à direção do Colo lembrar o final desse filme que o torcedor itabunense gostaria de não ter assistido.

E que o torcedor ilheense não faz nenhuma questão de assistir.

Nenhum comentário: