sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gotas de água e de (alguma) sabedoria


Nos tempos de antanho, cantávamos, em tom de blague, uma bobajota do tipo “Osasco, cidade de Jesus, de dia falta água, de noite falta luz”.

A Lusitana roda, o tempo voa e nesses tempos atuais, cantar-se-ia: “Itabuna, cidade de Jesus, de dia e de noite falta água e a Coelba ainda bota pra f... na conta de luz”.

Não é nem rima nem é solução, porque enquanto uma empresa culpa a outra, a população sofre, sem saber a quem recorrer.

Quem sabe, recorrer aos céus, posto que é a água do chuva quem tem quebrado um galho.

Que São Pedro não nos mande a conta. Já nos bastam as faturas, sempre pontuais, da Emasa e da Coelba.

0-0-0-0

Do ex-governador Paulo Souto, comentando o anunciado apoio do ex-prefeito Fernando Gomes, do DEM, ao pré-candidato a governador Geddel Vieira Lima, do PMDB:

-Acho até que, se ele pensar um pouco, vai entender de que lado ele deve ficar nessas eleições.

Na barafunda em que se transformou a eleição, está aí um conselho difícil de ser seguido, porque é tanta troca de lado que muita gente terá dificuldade de saber em que lado esteve. E até mesmo de que lado está.

0-0-0-0-0

A Santa de Misericórdia de Itabuna está “importando” água de Ilhéus, através de caminhões-pipa, para não comprometer os serviços de hemodiálise, fundamental para centenas pacientes com problemas renais.

E pensar que em tempos não tão de antanho assim, das águas lamacentas dos manguezais de Ilhéus, importava-se mesmo era o caranguejo, iguaria divina quando tratada com a maestria de Zequinha do Katiquero.

0-0-0-0-0

Em Salvador, um grupo de torcedores do Vitória assistiam pela televisão numa churrascaria o jogo contra o Vasco da Gama que, mesmo com a derrota por 3x1, garantiu o rubro negro baiano nas semifinais da Copa do Brasil.

Eis que um grupo de assaltantes entrou no local, invadiu a grande área, embolou o meio de campo e levou dinheiro, bolsas, celulares e relógios. E, suprema maldade, e ainda roubou o televisor de LCD em que as vítimas assistiam ao jogo.

Eram também bons os tempos em que a gente assistia aos jogos de futebol e, vez por outra, apenas o juiz era ladrão.

0-0-0-0-0-0-

Numa jogada de marketing bem sucedida o irreverente bloco Casados I...responsáveis, antecipou seu aniversário de fundação em 60 anos e vai comemorar seu centenário junto com Itabuna.

Há quem ande sugerindo, com igual irreverência, que Itabuna adie as comemorações do seu centenário por 60 anos, para que (sabe-se lá Deus se seis décadas serão suficientes) tenha uma celebração à altura da importância da cidade.

0-0-0-0-0-o

Comercial do Dia das Mães:

Na política, há os que vendem a mãe e não entregam.

Mas, pior: há os que vendem e entregam.

Nenhum comentário: