sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Wagner veste camisa do Fórum Social Mundial


O governador Jaques Wagner (PT/BA) recebeu em audiência o comitê organizador do Fórum Social Mundial Temático da Bahia (FSMT-BA). Na ocasião, membros do Fórum fizeram a entrega simbólica da programação central e camisa do FSMT-BA para Wagner. Estiveram presentes ao encontro membros das centrais sindicais e dos movimentos sociais que participam do comitê de organização do Fórum.

O governador manifestou sua satisfação em receber o presidente Lula para participar do evento. A expectativa de Wagner é que as discussões realizadas no FSMT-BA signifiquem um grande avanço. “Para a Bahia, é uma oportunidade de maior afirmação política em nível nacional e internacional. Além disso, o evento consolida e fortalece as relações com os movimentos sociais e organizações da sociedade civil”, disse.

O presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa, enquanto representante do comitê organizador do Fórum, salientou que a realização do FSMT na Bahia se configura num grande desafio, pelo peso das discussões políticas que devem envolver governos e a sociedade. “É no conflito de idéias que a sociedade cresce e por isso esse Fórum já é um sucesso”, enfatizou.

O Fórum Social Mundial Temático Bahia (FSMT-BA) acontece, em Salvador, entre os dias 29 e 31, após a tradicional edição de Porto Alegre, entre os dias 25 e 29. São esperados para o FSM baiano cerca de 20 chefes de governo da América Latina e África. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já confirmou sua vinda, no dia 30. São esperadas para o evento cerca de 30 mil pessoas.

Com o tema "Da Bahia a Dacar: enfrentar a crise com integração, desenvolvimento e soberania", o evento reunirá cientistas políticos de várias partes do mundo, além de ministros e personalidades como o escritor Paul Singer, o ex-prefeito de Londres, Ken Livingston, o sociólogo norte-americano Immanuel Wallerstein, entre outros.

Nenhum comentário: