segunda-feira, 4 de maio de 2009

LULA TRI?


Vez por outra surgem vozes defendendo um terceiro mandato consecutivo para Lula, o que implica em mudança na Constituição.

Agora é o ex-presidente e atual senador Fernando Collor (elle mesmo!), que vem a público para dizer que Lula só não conseguirá a re-reeleição se não quiser.

Segundo Collor, “se perguntarmos à população se ela está de acordo com um terceiro mandato, pelo menos metade aprovará. Dos 17 partidos com representação no Congresso, 13 ou 14 fazem parte da base de sustentação do governo”.

Por enquanto, Lula resiste bravamente à tentação de seguir o exemplo de seus “hermanos” Hugo Chaves (Venezuela), Evo Moraes (Bolívia) e Rafael Correa (Equador), que já mudaram a Constituição e podem tentar se reeleger ´asta la eternidad´.

A pergunta é: continuará resistindo caso a candidatura de Dilma empaque e o Palácio do Planalto ficar a um passo de ser habitado por José Serra a partir de janeiro de 2011?

Collor, em caso do terceiro mandato vingar, já escolheu os presentes que vai dar a Lula: um moderno aparelho de som e um DVD com os melhores momentos de uma tal de Miriam Cordeiro.

Ah, as voltas que o mundo dá...

Nenhum comentário: