segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sesab confirma apoio ao Mutirão do Diabético


O superintendente de Regulação da Secretaria de Saúde da Bahia, Dr. Andres Castro Alonso Filho participou de uma reunião com diretores do Hospital de Olhos Beira Rio, em Itabuna, e confirmou o apoio ao Mutirão do Diabético de 2011, que acontece no dia 12 de novembro. O encontro contou com as presenças do Dr. Carlos Ernane, Dr. Ronaldo Netto, Dr. Vável Andrade, Dr. Wandick Rosa e do Dr. Rafael Andrade, idealizador do Mutirão.

O Dr. Rafael Andrade fez uma apresentação do Mutirão do Diabético, evento inserido no calendário da Organização Mundial do Diabetes e que em 2010 atendeu cerca de 10 mil pessoas, em ações de orientação, prevenção e tratamento do diabetes. “Trata-se de um dos maiores eventos na área do diabetes em todo o Brasil, que coloca Itabuna como referência na prevenção da doença e o apoio do Governo do Estado é muito importante”, destacou o Dr. Rafael.

A Sesab já foi parceira do mutirão em 2010 e este ano deverá ampliar sua participação. De acordo com o Dr. Andres Alonso, “esse é um projeto importante e o trabalho realizado é fantástico, porque contribui para salvar vidas. O Mutirão está dentro da filosofia do Governo da Bahia em priorizar a saúde, com investimentos em todas as áreas e um foco muito grande na prevenção de doenças”. O Dr. Andres levou um convite, feito pelos diretores do Hospital de Olhos, para que o secretário de Saúde Jorge Solla e o governador Jaques Wagner estejam presentes no Mutirão do Diabético de 2011.

Nenhum comentário: