sexta-feira, 15 de abril de 2011

A GLOBO TEM SAUDADES DOS CASSETETES DE ACM


Com aquele ar de gravidade que só o Casal 45 sabe fazer quando de trata de atingir um governo do PT, o Jornal Nacional veiculou uma reportagem mostrando que o Governo da Bahia está gastando dinheiro público para alimentar integrantes dos movimentos de sem terras e assentados, que estão acampados na área externa na Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo.

Só com a compra de carne já foram gastos cerca de 30 mil reais, bradou reportagem. Além dos banheiros químicos, como se essa gente, devidamente alimentada, tivesse que fazer suas necessidades no meio da rua.

Ponto 1: 30 mil reais é nada, perto dos milhões que a Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, recebia em governos anteriores, ficando com a quase totalidade das verbas oficiais. Época em que, concidentemente, a Bahia era governada pelo chefão da Rede ou um de seus estafetas.

Ponto: será que a Globo/Rede Bahia sente saudades dos tempos de ACM, quando integrantes dos movimentos sociais que ousavam se manifestar no Centro Administrativo eram recebidos a golpes de cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo?

Práticas que, se esse blogueiro anda com a memória em dia, nunca mereceram míseros segundos no JN.

Nenhum comentário: