quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

R10 FAZ PONTO NO MENGO


Ponto 1- Depois de fracassar no Milan, Ronaldinho Gaúcho estava sem mercado nos grandes clubes europeus. A única proposta pra valer que recebeu foi de um timeco inglês chamado Blackburn Rovers (quem?).

Ponto 2- Ronaldinho Gaúcho poderia ter ido para o futebol árabe, mas lá a grana é boa e a noite nem tanto. Chance zero, portanto. Ou para os EUA, mas o soccer é circo demais até para o seu gosto pelo espetáculo.

Ponto 3- Restou o futebol brasileiro. Flamengo, Grêmio e Palmeiras se engalfinharam por sua contratação. Durante o leilão, deu tempo para Ronaldinho refletir. No Sul o futebol é duro, pegado; em São Paulo, competitivo, com equipes pequenas que não amaciam. No Rio, é aquela festa.

Ponto 4- Jogando contra madureiras, olarias, friburguenses e outros times marca bufa, Ronaldinho Gaúcho será rei no Campeonato Carioca e vai contar com o apoio de uma imprensa que, diferente do RS e SP, pega leve com os craques.

Ponto 5- Seu xará Ronaldo foi contratado pelo Corinthians apenas como jogada de marketing e deu ao Timão um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. No futebol brasileiro atual, basta que resgate um pouco daquela classe que exibiu no Barcelona para fazer a diferença. E depois correr pra galera, ou pra mundialmente famosa noite carioca.

Ponto 6- A torcida do Flamengo tem mesmo é que comemorar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Vai ser bom enquanto durar.

Nenhum comentário: