quarta-feira, 14 de abril de 2010

CUBA, PELA LENTE DE ALBERTO COUTINHO


O jornalista Alberto Coutinho abre nesta sexta-feira, 16 de abril, na galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, às 20 horas, a “Exposição 50 Anos da Revolução Cubana", que revela imagens da vida em Havana, capital da ilha. A mostra reúne 50 fotos (38 de 30X45 e 12, 50X75), cujas imagens demonstram culturalmente a riqueza do país e as semelhanças cotidianas com o povo baiano. O evento é aberto ao público, de modo geral, e conta com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) e do Sindicato dos Jornalistas da Bahia.


Cuba guarda um tesouro arquitetônico de grande valor que não passou despercebido pela lente do fotógrafo, que também trouxe registro dos antigos automóveis que circulam pelas ruas românticas de Havana; além disso, captou cenas que retratam a expressão artística da cidade, como música, artes plásticas, artesanato, entre outras.

Alberto Brito Coutinho, 55 anos, natural de Coaraci/Itabuna, repórter-fotográfico há mais de 20 anos, trabalhou em vários jornais da Bahia e atualmente trabalha na Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia (AGECOM), e ainda escreve no seu blog: http://turbinasdeideias.blogspot.com

Nenhum comentário: