quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O “DESCOBRIMENTO” DE CANAVIEIRAS


Canavieiras, com seus múltiplos encantos, parece que finalmente foi “descoberta” pelos turistas.

No carnaval que ora se encerra, hotéis, pousadas, barracas de praia, bares e restaurantes ficaram lotados de turistas de várias partes do Brasil e do Exterior.

A cidade, onde o tempo parece caminhar num ritmo mais lento, conserva uma arquitetura do início do século XX, fruto dos tempos áureos do cacau; e praias, rios, manguezais e uma natureza exuberante.


No quesito carnaval propriamente dito, duas opções: na avenida, os trios elétricos e suas bandas que tocam a mesma coisa, mas a moçada adora; no centro histórico, o carnaval cultural, que reúne pessoas de todas as idades e que em 2010 teve como atração a excelente banda Cartão Postal, com as marchinhas inesquecíveis dos carnavais de antanho, além de blocos como As Pastorinhas e as Ciganas, formados por jovens senhoras esbanjando a alegria da melhor idade.


A se lamentar que alguns restaurantes do centro histórico parecem acometidos de uma espécie de ´síndrome de Cinderela´. Quando bate meia-noite, os garçons praticamente expulsam os presentes, cometendo a indelicadeza de empilhar mesas e cadeiras enquanto as pessoas ainda comem e bebem.

Quem é do ramo, tem que rever conceitos e tratar bem os turistas. Ou mudar de ramo, ora pois pois...

TIO DANI RECOMENDA


Em Canavieiras, uma ótima opção de hospedagem é o Bahiadomizil Bangalôs, localizado na Praia da Costa, com uma linda vista para o mar. São apenas cinco chalés, confortáveis e funcionais, num espaço com muito verde e respeito ao meio ambiente, incluindo o uso de energia solar.
O empreendimento é tocado pela alemã Andrea Feldner e as reservas podem ser feitas pelo fone (73) 3284 2902.
O preço está mais para os padrões brasileiros do que europeus. E, fora da alta estação e dos feriados prolongados dá pra dar uma choradinha.
E nem precisa ser em alemão, que frau Andrea arranha bem o português.

Nenhum comentário: