terça-feira, 30 de junho de 2009

Gol de placa de Ronaldinho Gaucho



Mesmo sem entrar em campo para disputar uma partida de futebol, Ronaldinho Gaucho marcou um gol de placa no último final de semana no Estádio Pituaçu em Salvador.

O instituto mantido pelo jogador para desenvolver programas de inclusão social através do esporte e da capacitação profissional, assinou um convênio com o Governo da Bahia, que vai atender cerca de duas mil crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos.

Trata-se de uma ação importante, que benefcia pessoas em situação de risco social, baixa escolaridade e dificuldades de acesso ao mercado de trabalho.

Ronaldinho Gaucho é o típico brasileiro que conseguiu romper a barreira da exclusão social e fez fama e fortuna graças ao seu talento com a bola.Titular absoluto da Seleção Brasileira durante vários anos, campeão Mundial em 2002, encantou os espanhóis do Barcelona e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

O diferencial em relação a outros craques é que Ronaldinho jamais renegou ou esqueceu seu passado de dificuldades na periferia pobre de Porto Alegre.

E, tornando rico graças ao futebol, voltou suas atenções para crianças e adolescentes carentes, a espera de uma oportunidade para levar uma vida digna, longe das drogas e da marginalidade. Essa é a missão do Instituto Ronaldinho Gaucho, que tem na Bahia sua primeira experiência fora do Rio Grande do Sul.

Mais do que revelar talentos para o futebol, até porque esse não é o objetivo primordial, o convênio vai proporcionar a quase duas centenas de jovens o acesso à educação, prática esportiva e oportunidades de acesso a um mercado de trabalho cada vez mais disputado e exigente.

Os participantes do projeto, que já tinham Ronaldinho Gaucho como um ídolo no futebol, passam agora a apreciar um verdadeiro craque na solidariedade, que os ajudará a dar um drible no destino ingrato e descortinar uma nova vida.

Golaço!

Nenhum comentário: