quarta-feira, 22 de abril de 2009

LIBERARAM O CAMARÃO


Boa noticia para Canavieiras:

voltou a ser liberado repovoamento de camarões em cativeiro, após mais de oito meses de proibiçao por conta de uma doença chamada "mancha branca". A atividade camaroneira gera cerca de mil empregos em Canavieiras e a suspensão havia provocado demissões em massa.

A liberação partiu da Secretaria da Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em conjunto com o Ministério da agricultura (Mapa) e Bahia Pesca, onde concluíram que o vírus da Mancha Branca e da Necrose Hipodérmica Hepatopoética Infecciosa (NHHI), doenças que acometem esse tipo de crustáceo, já estão sob controle.

Em agosto do ano passado, após o surgimento da doença na região, todas as fazendas de criação de camarões foram interditadas pela agência. A Adab, seguindo orientação do Mapa e normas internacionais, realizou coleta de material para exames, controle do trânsito e orientou o processamento da produção do camarão para comercialização, além de realizar atividades de educação sanitária e reuniões periódicas com os produtores para esclarecimento da situação

Nenhum comentário: