quinta-feira, 26 de março de 2009

DO REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS

Brasil :
Presos cinco suspeitos de participação em atentado contra grupo de imprensa local


Cinco pessoas foram detidas, a 25 de março de 2009, no âmbito da investigação sobre a tentativa de atentado com granadas cometido, no passado dia 21 de janeiro, contra as instalações do grupo de imprensa RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) em Campinas, no Estado de São Paulo. Todas elas são acusadas de pertencer ou de estar ligadas à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A advogada Maria Odette de Moraes Haddad é suspeita de ter transmitido indicações para a preparação do atentado. André Augusto de Carvalho, de 29 anos, é apontado como autor material do lançamento das granadas, que felizmente não chegaram a explodir. Jean Cléber Brito, de 33 anos, alegado fornecedor dos explosivos, é até agora o único dos suspeitos a ter confessado a sua implicação. Geise Aparecida Pires, de 26 anos, e Luciene Bernardino Seixas, de 33, são acusadas de cumplicidade. Quanto a Wanderson Nilton de Paula Lima, de 33 anos, e Suelen Caroni Lopes, 27, que cumprem pena de prisão, teriam preparado o atentado de dentro da cadeia.

O ataque teve lugar após a publicação pelo diário Correio Popular - um dos jornais da RAC - de um artigo sobre o casamento na prisão entre Wanderson Nilton de Paula Lima e Luciene Bernardino Seixas. A polícia local afirma continuar procurando mais suspeitos.

Nenhum comentário: