terça-feira, 3 de março de 2009

CENAS DE GUERRA

No caos que se transformou a epidemia de dengue em Itabuna, uma cena que parece inverossímel, não fosse presenciada por esse blogueiro.

Diante de uma adolescente de 16 anos, com dengue hemorrágica, o médico sugeriu ao pai da garota, seu amigo, que a paciente fosse levada para tratamento em casa.

No hospital superlotado e com casos de dengue contados às centenas, havia o risco da garota pegar uma infecção, que somada à dengue hemorrágica poderia ser fatal.

Felizmente, o pai seguiu o conselho, levou a filha pra casa e ela se recuperou.

Infelizmente, sorte idêntica não tiveram as cinco crianças de Itabuna, uma de Buerarema e outra de Itororó, todas elas vítimas fatais da dengue hemorrágica.

De uma vez por todas, vamos deixar de lado a caça às bruxas e concentrar esforços na caça ao mosquito.

Um comentário:

Dodô Ivan Nilton disse...

VAMOS COMBATER A DENGUE.
VOCÊ PODE. BASTA DIVULGAR!

O MIOLO BAIANO NO SEU PAPEL DE INFORMAR AOS SEUS LEITORES E LEITORAS DO SUL DA BAHIA E DE TODO BRASIL CONVOCA TODOS OS CONTERRÂNEOS, BLOGUEIROS E LOCUTORES DAS RÁDIOS DO SUL DA BAHIA A UNIRMOS AINDA MAIS PELA INFORMAÇÃO E ESPALHAR POR ONDE QUER QUE CHEGUE A NOSSA COMUNICAÇÃO AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DE COMO COMBATER A DENGUE.
VAMOS FORMAR UMA GRANDE CORRENTE
E UTILIZAR DA INTERNET PARA LEVAR INFORMAÇÕES ÀS CENTENAS DE CRIANÇAS, ADULTOS E ESCOLAS
QUE USAM COMPUTADOR A CONHECER COMO E O QUE PODEM FAZER
PARA ACABAR COM A EPIDEMIA
ACESSANDO O SITE:
http://www.dengue.org.br/

NESTE SITE, TEREMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DE COMO COMBATER, DICAS PARA COMBATER, TRABALHOS ESCOLARES SOBRE A DENGUE, TOQUES DE CELULAR DE ALERTA E MAIS IMPORTANTES TEXTOS DE ORIENTAÇÃO.