terça-feira, 17 de maio de 2011

SÓ FALTOU O CRACHÁ DA GLOBO



A entrevista do presidente da ONG Floresta Viva, Rui Rocha. ao Programa do Jô, repetiu a mesmice de sempre: pregação de um apocalipse ambiental no Sul da Bahia, a velha catilinária contra o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste e a trucagem de mostrar belas imagens da Lagoa Encantada, que não será afetada pelo projeto.

PhD em dissimulação, Rui Rocha nem se deu ao trabalho de citar que o Governo da Bahia, justamente por conta da preocupação ambiental, mudou o local onde será instalado o Porto Sul, para uma área onde o impacto será menor.

Num estado democrático, que tem entre seus pressupostos básicos a liberdade de expressão, Rui Rocha deve ter respeitado seu direito de ser contrário ao Porto Sul e à Fiol.

Porém, alguém já se deu conta do porque o presidente de uma ONG de expressão apenas regional tem tanto espaço na Rede Globo, privilégio que não é concedido a ONGs de renome planetário como o Greenpeace, WWF e Conservation Internacional?

Daquele bolodório todo, valeu mesmo foi a fina ironia de Jô Soares, que diante de uma entrevista claramente pautada pelo patrão, se referiu várias vezes ao vistoso traje com que o ambientalista se apresentou na telinha.

Talvez caísse melhor uma camiseta da Natura, com um crachá de ´assessor para assuntos ambientalísticos e patronalísticos da Globo`...

Nenhum comentário: